TERESA MENDONÇA

Teresa Mendonça, nasceu em Ponta Delgada, São Miguel, Açores. Com formação em artes visuais, foi aluna do mestre Domingues Rebelo. Enveredou pela pintura, inspirada pela obra do mestre Hilário Teixeira Lopes. Realizou dezenas de exposições, no país e no estrangeiro, com incidência nos países lusófonos, nomeadamente no Brasil, Cabo Verde e Guiné-Bissau. destacam-se a Sociedade de Língua Portuguesa e a inauguração da Reitoria do Instituto Politécnico de Lisboa.
Representada em diversas coleções particulares, nacionais e estrangeiras, viu, uma vez mais, o seu mérito reconhecido, tendo sido agraciada em 2011 com prémio Hilário Teixeira Lopes.

Realizou dezenas de exposições, no país e no estrangeiro, com incidência nos países lusófonos, nomeadamente no Brasil, Cabo Verde e Guiné-Bissau, em colaboração com diversos municípios, embaixadas e outras entidades, das quais se destacam a Sociedade de Língua Portuguesa, o Centro Cultural da Embaixada de Portugal em Cabo Verde, na cidade da Praia, o Centro Cultural da Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau, na inauguração da Reitoria do Instituto Politécnico de Lisboa, e em varias Câmaras Municipais do continente e ilhas.

Teresa Mendonça está representada em diversas coleções particulares, nacionais e estrangeiras, viu, uma vez mais, o seu mérito reconhecido, tendo sido agraciada com o prémio MAC – Revelação 2007 pintura, (troféu executado pelo escultor João Duarte),em 2011 Prémio Hilário Teixeira Lopes, (troféu executado pelo escultor Santos Lopes);e em 2012, Prémio Hilário Teixeira Lopes,  ( troféu executado pelo escultor João Duarte )

https://cnap.pt/artista/17831/

A mostrar todos os 4 resultados